Como funciona?

SISTEMA DE ALARMES

Um sistema de alarme é um conjunto de equipamentos eletroeletrônicos que tem por finalidade informar a violação do perímetro ou local protegido. Consiste na instalação de equipamentos específicos tais como, sensores de movimento, sensores de calor, botão de pânico, entre outros. Devem ser acionados somente em situações de emergência ou perigo, como por exemplo, roubos, invasões e incêndios.

Os sistemas de alarmes, além de eficaz e eficiente na prática, ainda afastam pessoas mal-intencionadas. Eventuais invasores observam minuciosamente os costumes e horários dos moradores e executivos, principalmente os recursos de segurança de que a residência ou o estabelecimento comercial dispõe antes de realizar uma ação. Normalmente escolhem locais que não possuem recursos de segurança física ou eletrônica.

Quando o sistema de alarmes está associado a um serviço de monitoramento 24 horas como o da Braslarm, caso seja detectada alguma tentativa de intrusão, imediatamente a Central de Monitoramento será acionada e automaticamente inicia-se as providências previamente combinadas com o cliente.

Nosso sistema de alarmes atrelado a nossa Central de Monitoramento Braslarm protege você, seus bens e sua família 24 horas por dia, 365 dias por ano.

CENTRAL DE MONITORAMENTO

A Central de Monitoramento é responsável por receber e analisar precisamente eventos e ocorrências provenientes de acionamento dos sistemas de alarmes. De uma forma simples, uma Central de Monitoramento realiza a observação e o registro regular das atividades de um determinado sistema ou equipamento. É um processo de acúmulo de informações tais como, monitorar e checar o progresso das atividades, ou seja, uma observação sistemática e baseada em procedimentos e normas de segurança eletrônica.

Caso ocorra alguma ocorrência fora da normalidade ou intrusão, a Central de Monitoramento Braslarm será acionada por disparos eletrônicos e tomará as seguintes ações:

  • Analisar a veracidade da ocorrência
  • contactar imediatamente o cliente ou pessoas por ele autorizadas
  • Caso necessário, o acionamento imediato dos órgãos e autoridades competentes (Polícia, Bombeiros, SAMU, etc)
  • Acompanhamento e apoio da ocorrência junto aos órgãos Públicos de Segurança

Estes são alguns dos recursos e serviços que utilizamos em nossa Central de Monitoramento, nossos especialistas passam por constante reciclagem e treinamento, preservando e garantindo a integridade dos dados do departamento e principalmente a segurança da sua informação.

O sucesso e a qualidade do serviço realizado pela Central de Monitoramento Braslarm deve-se ao envolvimento da equipe de operadores de monitoramento, supervisão de apoio, atendentes de ocorrências e gerentes operacionais que atuam 24 horas por dia, zelando pelo patrimônio de nossos clientes.

Quer conhecer de perto o trabalho da nossa Central de Monitoramento? Agende gratuitamente uma visita técnica especializada com nossa equipe, Será um prazer conhecer ou receber você.

CÂMERAS DE SEGURANÇA

As câmeras de segurança auxiliam diretamente para redução da criminalidade, elas atuam pró-ativamente e preventivamente, inibindo a ação de bandidos e pessoas mal-intencionadas.

As câmeras atuam de forma eficiente auxiliando na captura desses meliantes, quando as imagens capturadas são utilizadas pelos órgãos públicos de segurança como provas dos seus delitos.

Existe uma grande variedade de modelos de câmeras de segurança. As versões costumam se diferenciar em relação ao tamanho, tipo de conexão, alcance e qualidade de imagem. Abaixo, alguns tipos de câmeras utilizadas nos sistemas de segurança implantados pela Braslarm:

  • Câmeras com infravermelho: As câmeras com este recurso enxergam na ausência total de luz. Frequentemente, são utilizadas quando o cliente realiza acesso remoto a um determinado local através do computador (desktop ou Notebook), tablet ou celular (smartphone), desta forma, não é necessário que haja luz neste local para que o cliente visualize e monitore suas imagens em tempo real.
  • Câmeras em cores: As câmeras em cores são uma ótima opção quando não há necessidade de visualização de locais monitorados sem iluminação (Câmeras com infravermelho). Esses tipos de câmeras registram e capturam com alta qualidade de imagem o local monitorado.
  • Câmeras em miniatura: As câmeras em miniatura normalmente são utilizadas quando se necessita filmar algo ou alguma situação sigilosa, sem que o dispositivo (câmera) seja notado. Comumente utilizadas para monitorar o tratamento de seus filhos, idosos ou monitorar pessoas com necessidade de cuidados especiais.

Para todos os equipamentos acima, a Braslarm oferece um completo portfólio de produtos para monitoramento remoto e segurança eletrônica dos seus bens e patrimônio residencial e comercial.

ACESSO REMOTO (MOBILIDADE)

O Sistema de Monitoramento Remoto de imagens proporciona mais agilidade e confiabilidade para o tratamento de ocorrências, garantindo uma proteção eficaz e confiável do seu patrimônio (Residencial ou comercial).

Além da transmissão das imagens em tempo real (24 horas por dia), que permite a checagem visual dos perímetros internos e externos do seu patrimônio, as imagens gravadas pelo Circuito Fechado de Televisão (CFTV) ficam disponíveis em nosso banco de dados e podem ser acessados a qualquer momento pelos nossos clientes, garantindo sempre por contrato a segurança e confiabilidade dos seus dados.

Precisa de mais mobilidade e flexibilidade para garantir sua segurança? Fique tranquilo, o módulo de Mobilidade da Braslarm permite acesso a qualquer momento, em qualquer lugar, utilizando seu computador, tablet ou celular.

Tenha na palma de suas mãos e em qualquer lugar do mundo a segurança que você e sua família precisam.